Valdirene de Assunção Pereira
Santa Maria / RS

 

 

Cadê o suco de uva da Santa Ceia?




          Jilly está com 6 anos, é uma menina muito ativa, e aproveita todo o tempo que pode para brincar com suas amiguinhas. Hoje ela convidou a amiguinha Sofia de 4 anos, para brincarem juntas em sua casa.
          Os pais de Jilly, junto com sua irmã mais velha a Juni, moram em duas residências, ela adora esse vai e vem entre uma cidade e outra, mesmo sendo perto as duas cidades, ela se diverte muito. De segunda a sábado seus pais vivem na cidade de São Pedro do Sul, onde sua mãe trabalha e nos finais de semana eles moram na cidade Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
          Em Santa Maria ela se diverte muito, a casa de seus pais é localizada em um condomínio onde moram alguns de seus tios, primos e seus avós maternos, tornando sua vidinha muito alegre.
          O avô materno de Jilly é pastor, e aos domingos tem o culto na igreja. Ele sempre se prepara antes do culto para fazer a "Santa Ceia" da igreja, onde apresenta para os fiéis suco de uva e pães.
          Naquele domingo, todos se reuniram na casa dos avôs de Jilly para conversarem, a avó de Jilly estava um pouco indisposta e os filhos e netos ficaram lá dando atenção para ela.
          Enquanto todos conversavam, Jilly brincava com sua amiguinha, na pracinha do condomínio.
          Chegada a hora do culto seu avô foi até a geladeira pegar os sucos de uva, que serve na "Santa Ceia" da Igreja, e se deparou com a falta dos sucos na geladeira, só restavam as várias caixas vazias.
          - Cadê o suco de uva da "Santa Ceia"? - Pergunta o avô.
          Todos foram verificar o que havia acontecido, curiosos, pois nunca havia acontecido de evaporar o suco das caixas dentro da geladeira. Tamanha foi a surpresa, quando no mesmo instante entra Jilly com sua amiguinha, ambas com as bocas roxas de tanto suco de uva que haviam tomado.
          Todos caíram na risada, as meninas brincaram tanto, que a sede foi maior que elas, o suco estava ali geladinho, e elas beberam tudinho.
          Foi uma correria, seus pais correram no mercadinho mais próximo para comprar novos sucos para a "Santa Ceia". Deu tudo certo, no final, com poucos minutos de atraso.
          - Brincar dá muita sede. E este suco de uva é muito bom. - Explicou Jilly, toda sorridente.

 

 




Conto publicado no livro "Aquele abraço" - Contos selecionados
Edição Especial - Outubro de 2020

Visitei a Antologia on line da CBJE e estou recomendando a você.
Anote camarabrasileira.com.br/ab20-016.html e recomende aos amigos