Hita Dutra
Barra da Estiva / BA

 

 

A vida começa aos cinquenta


Subindo os degraus da sabedoria... agora já não são passos largos, almejando abraçar o mundo, mas são belos passos miúdos, aprendendo apreciar cada segundo que a vida lhe propuser.

Agora já não é mais um jogo de bem-me-quer, malmequer.

Agora é a sabedoria do bem-querer que vai além, fazendo sempre um pequeno ninho no coração de alguém, onde possa repousar a paz, o amor, a idoneidade e hoje poder expressar, com toda intensidade as experiências vividas, sejam elas boas ou até mesmo mal resolvidas.


Tem o dom de compartilhar com veemência e sem nenhum temor, até mesmo àquilo que lhe trouxe dor, deixando exalar as palavras sempre com uma dose de humor, predominando então a alegria, alegria que contagia, todos que estão ao seu redor.

Sabe transpor suas tristezas e alegrias, e já aprendeu a ouvir o "grito do silêncio da sabedoria", ensinando que ambas caminham juntas com muita harmonia, como se fosse uma linda magia;


Suas histórias dar-se-ão o grande surgimento das lendas, e é uma pena que ainda haja quem não entenda e com muita euforia diga, que a vida começa aos vinte, aos trinta ou aos quarenta;

Mas diante de tanta sabedoria, posso falar com muita eloquência, que :

"A vida começa mesmo é aos cinquenta".

 

 

 

 

 
 
Poema publicado na Antologia de Poetas Brasileiros - vol. 176 - Outubro de 2019