Maria José Zanini Tauil
Rio de Janeiro / RJ

 

 

Amor e ódio

 

 

Sempre achei que o amor é o caminho da redenção. Assim como o sol se dá sem retribuição, a doação de quem ama é sol que se irradia  e supera tudo, em qualquer plano , qualquer degrau da subida ou descida de uma paixão. Amor é sintonia. Amei-te desde o primeiro instante,  achava  que quem ama aprende o segredo da grande iniciação, evolui física e espiritualmente. 
Reconheço com sinceridade que pensava ser amada no pleno sentido da palavra. Percebia em mim um motor interno, que mobilizava  energias me capacitando a ser única e desejável. 
E esse amor se manifestava em cada palavra que dizia, em cada gesto, em cada verso  que escrevia. Pensei que jamais me  ouviriam dizer:  "Esgotou-se o amor em mim".
Do mesmo tamanho do amor  é esse ódio que sinto agora! Não te bastou meu amor tão sincero, minha  doação total. Não eras diferente dos outros... dizias me amar e me traíste covardemente!
Como pôde? Que amor é  esse? Por que os homens são assim? Juro que muito te odeio agora!
Mas, se por acaso,  eu expressar  o que me vai na alma, se voltar a dizer “te amo”, ou se implorar “fica, meu amor...  eu te perdoo!”-  por favor, interne-me! Coloque-me uma  camisa de força! 
Certamente, enlouqueci!

 

 
Poema publicado no livro "Contos de Amor e Ódio" - Julho de 2018