Helena Maria S. Matos Ferreira
Guapimirim / RJ

 

 

Um Reino dentro de outro Reino

                

                

         

Era uma vez há poucos dias. Duas rainhas prepararam uma enorme carruagem e saíram convidando príncipes, princesas, reis e rainhas para conhecerem um reino chamado Dom Lourenzo e se hospedarem em um dos castelos da rainha Alzira. Esta é uma soberana muito batalhadora, que venceu muitas lutas e possui várias propriedades e muitos súditos que a admiram e a amam muito.
Todos os convidados das rainhas Marilda e Elizabeth entraram na bela carruagem conduzida por um conde bastante experiente dos tortuosos caminhos e lá foram felizes para um final de semana no reino encantador da rainha Alzira.
Durante a viagem passaram por grandes rios, montanhas e vales até que chegaram ao seu destino e foram muito bem recebidos e hospedados.
Houve saborosas refeições, muita dança, surpresas e diversão. Havia até balões dirigíveis que sobrevoavam o reino, um trem Maria Fumaça com várias atrações e um trenzinho que ziguezagueava pelo reino mostrando fontes e o parque das águas com diferentes tipos de poderes medicinais.
A rainha Alzira não morava em nenhum dos seus grandes castelos; preferia um castelinho onde havia uma linda cachoeira e um grande salão onde os convidados podiam ouvir um menestrel tocar músicas suaves e sedutoras. E ela sempre muito amável, educada. Uma grande empreendedora.
Chegou a hora de todos retornarem aos seus reinos e na viagem de volta, as rainhas Marilda e Elisabeth estavam muito felizes, pois tudo saíra perfeito. Foi uma viagem muito especial, bonita, interessante e divertida. Não houve quem não gostasse e desejasse participar de outros momentos iguais a esse.
Tornou-se também inesquecível por ser a quinquagésima viagem organizada pelas duas tão queridas rainhas.
Parabéns as duas por proporcionarem lazer, conhecimento e oportunidade de boas recordações.

 

 

 
 
Publicado no Livro "Contos de Arrepiar" - Edição 2019 - Maio de 2019