Iane Giselda de Cougo Souto
Florianópolis / SC

Amor sublime

 

        

           

Era noite e os pais de Jonathan estavam aguardando sua chegada da escola. Ele trabalhava o dia todo e à noite aproveitava para terminar o segundo grau. Tinha cabelos castanhos, mas pintados de loiro, alto e sem barba. Era calmo, mas quando se tratava de amores era bastante ciumento e voltado a paixões platônicas, pois era muito tímido. Andava sem namorada, mas estava perdidamente apaixonado por uma moça do seu bairro. Assim quando acabava a aula ia aonde sabia encontrá-la num barzinho onde tinha karaokê, ela gostava de cantar e dançar e ele ficava radiante de vê-la mesmo sem se declarar. Ele tinha 24 anos e tinha uma vida toda pela frente, mas ultimamente só sonhava em beijar Verônica que tinha cabelos castanhos escuros, era gordinha e um pouco baixa, olhos também castanhos e pele morena. Ela tinha 22 anos. A moça nem sonhara que seu amigo estava apaixonado ele nunca falava de amores para com ela.
Teria a festa de formatura de Jonathan e ele decidirá convidar vários amigos e amigos para o baile, pensava ser assim uma forma de se aproximar de Verônica, dançar com ela. No próximo karaokê decidiu convidar a turma, entregou os convites. Verônica ficou surpresa, mas confirmou sua presença no baile.
A festa de formatura estava linda, Jonathan tomou coragem e dançou com a moça, tremia de emoção e uma lágrima caiu de sua face. A moça viu os olhos dele cheios de lágrima e o beijou.
Começaram a namorar ali mesmo no baile e ele anunciou a família seu relacionamento. A família dele era muito possessiva e reclamou do namoro, que ele era muito jovem para se comprometer. Ele que já trabalhava e estava formado saiu de casa e noivou. Em poucos meses casou com a jovem que já tinha dois filhos e estava separada. Foram muito felizes, pois tinha encontrado a paixão da sua vida!

 

 
Conto publicado no livro "Contos Fantásticos" - Junho de 2018