Maurício Chizini Barreto
Tibagi / PR

 

 

A eterna força do amor

       

Ela ficava olhando, observado aquele jovem rapaz, sentindo o prazer de sonhar com o dia que pudesse abraçá-lo,beijá-lo, possuí-lo. Mas sabia ser impossível para uma menina que sonhava com o rapaz mais velho, em um mundo onde a idade não é apenas o passar do tempo e sim recheada de tabus e barreiras. Ao mesmo tempo que ele, seguindo sua vida, deixava passar despercebido um sentimento que outrora iria tomar conta de seu ser. Assim, horas, minutos, dias e anos foram passando. Cada um seguindo seu destino, sua vida em universos particulares. Todavia, algo ainda não resolvido pairava sobre aqueles dois seres que preservavam em suas vidas um sentimento crescente.
A vida vai passando depressa, porém como por um passe de mágica, certo dia o reencontro aconteceu. Os olhares finalmente se cruzam, e diferente do que ocorrera no passado, um sentimento recíproco começa a nascer. A aproximação traz uma amizade, um benquerer, que passa a rechear cada encontro que a vida lhes propiciava. Cada momento trazia um prazer incomum, algo ainda incompreensível para aquele casal.
Assim, certo dia em um belo passeio, onde puderam desfrutar de momentos juntos, do aprofundamento daquele sentimento, algo mais forte tomou conta de seus corações. Foram algumas horas, momentos de amizade, afeto e carinho. Acalentados por bucólica pracinha, icônicas imagens que jamais sairiam das suas mentes e marcariam para sempre o destino e a história que começava.
Agora não mais crianças, adolescentes e sim adultos; eles se reencontram. Como um passe de mágica o acaso faz brotar o mais forte sentimento. O que fazer com o tempo, com as consequências, com as vidas que se seguiram e que tornaram o que era difícil talvez impossível, como reconstruir aquelas vidas que se separaram a anos e agora desejosos buscam uma união.
Assim se fez, novamente movidos pelo acaso, em um lance de espontaneidade e desejos reprimidos, desabrochou de forma avassaladora, em um momento de intimidade, aqueles dois corpos de uniram, aquele lábios sedentos se aproximaram, o que havia ficado no passado finalmente explodiu em sensações indescritíveis. Nada mais valia a pena, nada mais existia, nada mais fazia sentido para aquele casal. Apenas viver esse encontro de almas, essa maravilhosa sensação de prazer. A Lua dando lugar ao Sol, o tenro momento entre quatro paredes, no aconchego de edredons embebidos de uma mistura de suor e edílicos momentos juntos, novamente são surpreendidos pelo passar dos segundos, minutos e horas; em que o desejo pode ser degustado.
Todavia  como um sonho maravilhoso tudo termina e segue rumo ao amanhecer e  tudo voltar a ser como deveras antes. Na relva do amanhecer, exaustos de prazer, os olhares se cruzam, sem alternativa para novamente viver o êxtase de horas passadas. Assim, para aquele casal as coisas jamais voltariam a ser iguais. Não se tratava mais de uma paixão de crianças, nada parecido com aqueles amores de infância, de fácil diluição. Assim, os dias novamente foram passando, o sentimento somente aumentava. A vontade e o desejo de estarem juntos permaneciam no coração de cada um deles. Novamente a força daquele sentimento lhes aproxima, o desejo transforma-se em novo momento de prazer. A vontade de pertencer um ao outro, a junção de corpos feitos um para o outro. Mais como aqueles momentos logo se esvaíam  e a saudade tomava conta, a distância torturava, angustiava e os submetia a um sofrimento que movia o desejo de novamente se reencontrarem. Porém sempre pairava aquela pergunta, como resolver a situação, a vida que cada um havia formado? O relógio, como carrasco cruel, não espera, não perdoa; e assim o tempo ia passando, a vida dando suas cartas e seguindo implacável. Como não podia deixar de ser, um certo dia, eles perceberam que não deviam mais esperar, pois solução não teria de forma simples e singela. E assim, o jovem resolveu buscar um lugar onde pudessem os dois viver seu amor e degustar daquela paixão. Aquele dia, parecia que o Sol brilhara mais forte, até o cantar dos pássaros estava mais bonito. Os dois novamente se encontraram e unidos decidiram, finalmente, deixar suas vidas construirem um futuro juntos. Movidos pela força de seu amor, uniram-se para nunca mais deixarem um ao outro. E assim, abençoado pelo mais puro dos sentimentos, seguiram rumo ao por do Sol e como o dia que se despede viveram seu amor no infinito.

 

 

 

 
 
Poema publicado no livro "Contos de Outono" - Edição 2020- Julho de 2020