Iane Giselda de Cougo Souto
Belo Horizonte / MG

 

 

Indo à luta

 

Érica resolveu dar uma virada em sua vida, aproveitando que estava chegando à terceira idade. Resolveu frequentar o salão de beleza, onde foi muito bem atendida por duas moças muito simpáticas.
Resolveu mudar o visual, primeiro começou com os cabelos. Cortou, pintou de castanho escuro e fez escova. Também fez as unhas pintou de cor-de-rosa. Tinha também o cabelereiro jovem muito educado. Estava se sentindo outra, pois foi muito cuidada pelas amigas.
Mas isso era só o começo, resolveu fazer ginástica. Encaminhada no posto de saúde, primeiro foi à consulta com a enfermeira e mostrou os exames, estava tudo certo a mesma passou ela para a nutricionista e a professora de ginástica. Foi caminhar no parque com o grupo do posto de saúde. No primeiro dia só deu três voltas e ficou muito cansada, mas a esperança voltou a brotar naquele coração. Todos foram muito receptivos, gentis e companheiros.
Agora precisava ir às compras, mudar o visual. Comprou um belo vestido, um tênis para as caminhadas no parque, camisetas e bermudas, para aproveitar bem o outono que chegara.
Sua vida mudara com novos amigos, agora tinha muita esperança e começará outro ciclo na sua vida, onde o principal era a solidariedade que vira nos rostos daquelas pessoas que a ajudaram a aceitar que a idade chegara. Só faltava desabrochar o amor, mas tudo tem a sua época. Seu coração estava pronto.

 

 

 
Conto publicado no livro "Contos de Outono" - Maio de 2018