Nanci Anésia Marinho Santos
Macapá / AP

 

 

Arquivo corrompido

 

Eu estava fazendo uma reforma em minha residência quando um dos pedreiros que estavam trabalhando na obra, me chamou desesperado e me entregou uma garrafa que continha alguns papéis, mas não eram papéis comuns, mas sim três folhas de um diário, e para meu total espanto estavam datadas no ano de 2029, ou seja, no futuro, fiquei abismada pensando se isso foi uma brincadeira de alguém ou se realmente uma cápsula do futuro veio parar no passado. Aqui vai o registro de tudo que estava escrito no diário de três folhas, mas várias dúvidas ficaram: quem é esse jovem? Se ele é do futuro, será que todos os jovens do futuro agem e pensam como ele? Qual será o futuro da juventude desse país?

Três páginas do diário:

15-05-2029 humor¿up

Meu nome é twistar.

Quer dizer eu prefiro ser chamado assim, pois meu nome é muito sem graça “Pedro”, tem tanto Pedro por ai que eu me sentia diminuído sabendo que qualquer cidadão tinha o mesmo nome que eu... então prefiro ser chamado pelo meu lindo apelido.

Meus pais sempre quiseram ter uma menina, mas venci-a na corrida da vida, mas não adiantou nada, pois, ela veio depois para me tornar um astro (perto dela eu sou um Deus).

Minha irmã é tão feia que se não fosse eu, ela sequer teria amigos. Por que:

· Ela não tem estilo, e tenta me copiar;

· Ela sempre fala mal de minha pessoa;

· Ela força amizade com meus seguidores leais;

· Ela é o tipo de gente que quando pega o violão, só matando a gripe “A”;

Resumindo eu tenho vergonha de ser “Irmão” dela. Eu acho que meus pais se arrependeram de ter tido uma “alien”. (pensa bem, o nome não diz tudo: Sula Mara, e para íntimos “chatinha”).

Minha família tem vários problemas, entre eles, drogas, alcoolismo, ladrões, malandros, complexo de inferioridade (minha irmã), como qualquer família normal. Só eu que salvo a família, eu sou honesto, lindo, inteligente e totalmente “Twistar”. Acho que é por isso que minha mãe não sai do culto, ela ora para que minha beleza não se vá.

Meus seguidores leais, são perfeitamente imbecis, apenas ando com eles porque assim pareço mais bonito (Ninguém ofusca meu sucesso).

Meus namorados nunca foram realmente amados por meu ser, afinal de contas eu sou perfeito, e eles simples mortais. Um dia encontrarei o True Love. Este é meu sonho...

Bye Bye Diario.

Amanhã nos veremos.

Ass.Pedrinho.

(...)

16-05-2029 humor¿up

Hoje de manhã urinei fora da privada, deixa pra lá minha irmã que limpa. Minha mãe mandou lavar a louça, mas ela não manda em mim. Escutei o meu cd do Laison e fui ao Toca´s comprar uma tintura pro meu cabelo, preto azulado é claro. Fui num aniversário de 15 anos. Não me lembro de quem era. Só sei que levei todos os meus seguidores leais e comemos muito. A comida não tava lá das melhores, mas o que se pode fazer.

Cheguei em casa muito porre, minha mãe pegou rapidamente a bíblia para orar em minha cabeça, mas vomitei nela, então a chata da minha irmã veio tirar satisfação, mandei ela ir morar na casa do carvalho, ela começou a chorar e passou aquele papo de virgem, ainda bem que eu tava de porre (queria ter vomitado nela também).

Bye Bye Diário.

Beijos Pedrinho

(...)

17-05-2029 humor¿down

Depois do porre da noite anterior, comecei o dia sem muitas idéias de como humilhar a minha irmã no colégio, para começar chamei meus seguidores leais para uma conversa séria na cama: será que eu uso a calça xadrez? Nessa cidade não há noção de tempo da moda, para eles all star é um luxo.

Quando fui ao banheiro reparei que o meu lápis havia borrado, por isso precisei comprar um lápis de olho a prova d’água “de marca”, assim peguei dinheiro da chata da minha irmã, afinal eu não vou gastar meu santo salário com coisas supérfluas.

Ah, eu já falei que eu encomendei pela net o novo dvd do Laison. Custou 180 mais o frete de 60 para entregarem nesse fim de mundo. Como eu vim parar aqui. Help!!! Eu me pergunto isso todas as manhãs.

Liguei a tevê para desestressar, mas acabei ficando mais irritado, pois tinha uma senhorinha loira apresentando um programa muito tosco dando de brinde biscoitinho cream cracker é por isso que nessa cidade as pessoas se suicidam.

Até hoje me arrependo de ter saído de Sampa, o povinho dessa cidadeé barata em forma de gente (A minha irmã é a líder), só fedem a peixe, bregas e cafonas.

Bye Bye Diário, Beijo na bunda, adeus Pedrinho.

 

 

 

 
Poema publicado no livro "Contos Urbanos" - Abril de 2018