Francisco Martins Silva
Uruçuí / PI

 

 

A menina que amava livros





            A menina Zuzu, que desde sempre foi criada pela avó, tinha como maior companhia os livros. Zuzu gostava muito de ler, sendo que as poesias e os contos eram seus textos preferidos; e lia vários autores.
           Os contos não ficavam para trás; ela lia diversos estilos mas privilegiava temáticas como comédias, dramas, contos infantis e sobre o amor e a natureza.
           Aos poucos foi se tornando uma menina bem crítica, mais esclarecida e autêntica. Passou então a fazer suas próprias poesias, seus próprios contos, e além disso, passou a declamar suas poesias e a contar seus contos para os amiguinhos.
           Tornou-se uma grande poetisa e contadora de histórias.
           As crianças da vizinhança passaram a visitá-la com mais frequência para ouvi-la declamar seus poemas e narrar seus contos. Foi então que Zuzu teve uma ideia, algo que revolucionou sua escola, sua família, a sua vizinhança e, de certa forma, toda a vila.
           Ela resolveu escrever um livro com todos os seus textos já produzidos. Zuzu recebeu o apoio de sua avó e de todos os seus amigos. Foi então que ela com incentivo e autorização de sua avó enviou seus escritos para avaliação e publicação da sua obra. Passados alguns dias, a edição do livro de Zuzu foi concluída, o que a deixou feliz e ansiosa para realizar a publicação de seu livro.  E agora - imaginem sua alegria e animação - ela já planeja a data de lançamento com direito a fotos, autógrafos e muita leitura.



 




Conto publicado no livro: "Devaneios"- Edição 2022
Fevereiro de 2022

Visitei a Antologia on line da CBJE e estou recomendando a você.
Anote camarabrasileira.com.br/devaneios21-004.html e recomende aos amigos