Rozelene Furtado de Lima
Teresópolis / RJ

 

Quem atraiu quem? 





      Certa vez fiz a inscrição para assistir um curso sobre “atração”. Na divulgação, o palestrante afirmava veementemente que tudo que temos na vida pessoal é o que queremos e atraímos. A duração prevista de quatro horas de falatório do assunto, muita explicação, muito desenho, muitos vídeos e slides, muitas técnicas com gestos, com frases e orações científicas. Tivemos um intervalo (coffe break) com um buffet delicioso. E ao final teria o lançamento do livro dele. Todos os participantes receberiam um exemplar, mas é claro que o preço da obra estava incluso no valor da entrada. 
      O mais interessante é que depois do coffe break, todos sentados e em silêncio que ele ensinaria uma técnica para uma solução imediata. Ouviu-se um grito de pavor, entrementes saiu detrás do quadro de giz que era também a tela para passar vídeos, juntas três enormes baratas e seguir surgiram mais umas cinco baratas. Como a plateia era em sua maioria mulheres, algumas delas começaram a levantar-se correndo e fazendo a maior balbúrdia.  Importante ressaltar aqui que passa um rio bem próximo ao local escolhido para o curso.
      O palestrante buscando usar sua técnica falou bem forte ao microfone: fiquem sentadas e em silêncio, vamos usar a mente para expulsar as baratas. 
      As mulheres que tinham saído voltaram receosas aos seus assentos.  
     Então ele iniciou com firmeza na voz a nova técnica: Respirem fundo, fechem os olhos, relaxem e sigam minhas instruções. Foi terrivelmente difícil com aqueles insetos andando pelo teto. Foi o momento da testagem do aprendizado. Todos em silêncio e ele começou a praticar a técnica. Quase a totalidade da plateia obediente, até que uma das participantes não fechou os olhos e gritando disse: elas estão todas voando por cima de nós. Num rompante todos se levantaram e saíram pela porta aos berros e abandonaram o local. 
     Quem atraiu quem? Quem? ... 
      Fui para casa com a mente se contorcendo para aceitar e compreender o fato acontecido. Atraio amigos e inimigos, saúde e doenças, azar e sorte, felicidades e infelicidades, pobreza e riqueza, coisas boas e coisas ruins. Então, não existe acaso, existe livre arbítrio, vontade própria, amor próprio e escolhas. 
      Confesso que fiquei mais de um ano estudando o assunto, comprando livros, assistindo diversos vídeos na internet, praticando e aí, aí vivendo como alguém que sabe fazer mágica.  Tudo ficou engraçado, leve e realizável.  As pessoas que conviviam comigo passaram a me olhar diferente, a não me aborrecer e me deixar em paz, estavam me achando estranha precisando de um tratamento espiritual ou psiquiátrico. 
      Eu estudei muito. Analisei muito, copiei muito e decorei demais!!! 
Passado um ano de todo o aprendizado e fazendo acontecer, a roda da vida virou e começaram a surgir dificuldades de todos os lados. Da mesma forma como apareceram baratas para aquele instrutor que ninguém mais ouviu falar dele. 
     Depois de tudo que vi e aprendi posso falar que o segredo de bem viver é viver bem e deixar-se ser feliz.  

 

 

 

 




Conto publicado no livro: "Devaneios"- Edição 2022
Fevereiro de 2022

Visitei a Antologia on line da CBJE e estou recomendando a você.
Anote camarabrasileira.com.br/devaneios21-010.html e recomende aos amigos