Lucivalter Almeida dos Santos
Nazaré / BA

 

 

Acredite em seus sonhos alimentados pela esperança

 

 

Todo ser humano tem planos, projetos, sonhos; às vezes, na ótica humana, realizáveis, outros quase impossíveis. A persistência e confiança, no entanto, são determinantes, para que os tais não morram no percurso; pois o que não faltam, são situações adversas, as quais desestimulam, fazendo desistir de avançar, numa falsa ilusão de que não vale à pena insistir; como se para alcançar algo fosse com facilidade.

Quantas das vezes somos alvejadas pelos sentimentos da intimidação, por ter que “medir força” com as “feras” em várias áreas do seguimento social, que tem sido bem sucedido nos seus feitos; com isso, ver como remota a possibilidade de alcançar semelhante nível. Daí, muitos mal começam; outros chegam na metade do trajeto; e tem os que conseguem chegar bem perto do final, e desistem, quando estando a um passo do objetivo!

Todavia, a esperança alimenta o sonho; deixando para trás, os impedimentos que surgiram na caminhada; já é dito pelo apóstolo São Paulo, quê: “Se deve alegrar na esperança”; “a esperança não traz confusão”; “ela é como um capacete que protege a cabeça”; e aconselha não agirmos “como os demais que não tem esperança”. De fato, sem ela logo o sonho será abortado; mas com ela, o sonho é nutrido, a semente germina, cresce, e bons frutos surgirão.

A vida é cheia de desafios, que quando bem administrados, pode conduzir-nos à maturidade na escola da vida; por piores que sejam as dificuldades, quando parecerem mais fortes e quiserem nos esmagar, Deus está sempre pronto a nos dar energia e vigor; animo e incentivo; pois após a tempestade vem o sol; após a escuridão vem o amanhecer e novamente o dia torna-se lindo. Não devemos jamais deixar de lutar pelos nossos ideais; podemos ousar sonhar!

Acredite nos seus sonhos. Seja qual for a sua área de atuação, a arte que exerce a vocação que tem; enfim, o dom que carrega, nunca desista de seus sonhos; acredite que você pode ganhar o mundo. Imagine se deixarmos de avançar por nos sentirmos incapazes; impotentes diante da grande competitividade no “mercado”; precisamos acreditar que se alguém tem que ocupar o “pódio”, esse alguém posso ser eu ou você!

O Divino Mestre - Jesus Cristo -, afirmou certa vez: “... E nada vos será impossível” (Bíblia Sagrada, Evangelho Segundo Mateus 17:20); e outra vez disse: “Tudo é possível ao que crê” (Evangelho Segundo Marcos 9:23); então siga em frente e vá à luta; acredite em novas possibilidades; não baixe a cabeça diante dos obstáculos; você pode; você consegue; você é capaz. E chegará o momento em que você vai dizer: “Finalmente, agora a alegria da Vitória”!


 




Conto publicado no "Livro de Ouro Contos "- Edição 2021 - Outubro de 2021

Visitei a Antologia on line da CBJE e estou recomendando a você.
Anote camarabrasileira.com.br/emtempodeesperanca21-004.html e recomende aos amigos