Regulamentos Como publicar Lançamentos Quem somos Edições anteriores Como adquirir Entrevistas
ENTREVISTAS
Entrevistas exclusivas com autores renomados, publicados nas antologias da CBJE nesses 21 anos de existência. Conheça suas histórias, suas obras e veja seus depoimentos.


Ismar Carpenter Becker

Quem sou eu
Meu nome é Ismar Carpenter Becker, sou natural do Rio de Janeiro, nasci num 4/06/52. Sou graduado em Geografia e História, com pós-graduação lato sensu em História do Brasil. Sou professor de ensino fundamental, ensino médio e superior.

Interesse pela Literatura
O interesse pela poesia e literatura surgiu já algum tempo, pois sempre gostei de ler, viajar pelas linhas, brincar com as palavras.

Escrever é um dom
Escrever é um dom, e uma necessidade de colocar para fora da alma, sentimentos, revoltas, angústias, espalhar mensagens aos quatro cantos; e também uma forma de arte, manifestação esta expressa em várias formas, pintura, canto, letras, desenhos (desde a pré-história), marcando um estilo, polemizando.

Lembranças... fantasias...
Algumas poesias ou crônicas que escrevo têm caráter pessoal; velhas lembranças de fatos acontecidos, realidade, às vezes fantasias que invadem o pensamento sem hora e local para acontecer. O autor tem um compromisso com a verdade, passar uma mensagem, provocar discussão, ser analisado, receber crítica com humildade.

Meus preferidos
São muitos, destaco Clarice Lispector - "A hora da estrela", Machado de Assis - com sua crítica social para a época, Câmara Cascudo - pouco lembrado. No entanto, o que mais me impressionou e que vem à minha cabeça no momento, foi Tostoi - Guerra e Paz.

A CBJE
Conheci a CBJE, na internet. A Câmara Brasileira de Jovens Escritores tem uma parcela de contribuição no meu crescimento de autor, por incentivar a escrever, organizando concursos, divulgando na internet, incentivando e dando chance a centenas de poetas desconhecidos desses Brasis que querem mostrar o seu trabalho e tem a CBJE como porta voz. A mídia, às vezes, esquece de muitos autores. A cultura no País é relegada a segundo plano. leiam,leiam,escrevam,não desanimem,produzam,participem de concursos de poesias,contos etc... mostrem sua obra,recebam críticas com humildade,não fiquem desanimados,continuem a escrever,procurem o seu espaço. obs:texto livre. obrigado pela consideração de expor minhas idéias. peço a liberdade a cbje de falar sobre meu site na internet."www.bobodacorte.com.br",onde escrevo crônicas na base da sátira sobre a realidade do dia a dia. o site é minha responsabilidade, e está aberto as críticas. abraços cbje.obrigado

Aos novos autores
Leiam, leiam, escrevam, não desanimem, produzam, participem de concursos de poesias, contos etc... mostrem sua obra, recebam críticas com humildade, não fiquem desanimados, continuem a escrever, procurem o seu espaço.

Contato: geografiaviva@ibest.com.br
Site: www.bobodacorte.com.br