Regulamentos Como publicar Lançamentos Quem somos Edições anteriores Como adquirir Entrevistas
ENTREVISTAS
Entrevistas exclusivas com autores renomados, publicados nas antologias da CBJE nesses 22 anos de existência. Conheça suas histórias, suas obras e veja seus depoimentos.


Jandeilson Galvão Bezerra

Que sou eu
Jandeilson Galvão Bezerra, Estudante de Letras - licenciatura em Português e Literatura da Unesa. Nasci na cidade de Cacimba de Dentro no estado da Paraíba. Tenho 24 anos de idade. Sou Editor da Revista Poetrix, Vice Diretor Geral da Juventude Restauradores do Império do Rio de Janeiro, membro do Instituto Federalista, da Academia Virtual Brasileira de Letras, da Academia de Letras do Brasil - ocupando a cadeira de nº 004 da ALB/RJ, da APPERJ - Associação Profissional de Poetas do Estado do Rio de Janeiro, da Sociedade Poetas del Mundo, do Circulo Monárquico do Rio de Janeiro, poeta, compositor e roteirista.Um jovem dedicado a Poesia e aos valores da família. No Rio de Janeiro participei de diversos encontros poéticos. O site de divulgação de meu trabalho é: www.jandeilson.com

Meu interesse pela poesia/literatura
Ainda muito criança já gostava de ler, o meu primeiro contato com a literatura foi aos 8 anos de idade. Acredito que nascer e crescer em uma cidade pacata como Cacimba de Dentro, a beleza do sou poente que muitas vezes via de cima do pé de goiaba que tinha no quintal de casa é que fizeram despertar em mim fortemente esse interesse pela literatura.

Minha vida/minha obra
Um poeta é 1% de inspiração e 99% de transpiração. Então eu defino a relação de minha vida com minha obra como uma experiência ainda em mutação e transformação constante.

Autores preferidos
Por ordem de importância: Platão, Professor Otto de Sá, Cecília Meirelles, Florbela Espanca, Vinicius de Morais, entre tantos outros que inspiram minha obra.

A CBJE
Conheci a CBJE quando estava fazendo uma pesquisa sobre o tema de Jovens Autores. A CBJE tem a importância de ser a minha Primeira Obra Publicada em Antologia, o que está me possibilitando uma grande divulgação de meu trabalho.

Um conselho para quem está começando
Humildade. Ser humilde é a primeira coisa, reconhecer que aprender é o caminho e estar sempre se reconstruindo com tudo aquilo que tem aprendido. As críticas, elas partem dos lugares mais inesperados, e ter humildade para reconhecer quando sua obra é boa ou ruim é um grande passo na construção do Eu Literário. São essas possibilidades de críticas e desconstruções que devemos aproveitar para reconstruir sempre e da melhor maneira possível. O resto é apenas consequência e nada mais.


Contato: jandeilson@gmail.com