Regulamentos Como publicar Lançamentos Quem somos Edições anteriores Como adquirir Entrevistas
ENTREVISTAS
Entrevistas exclusivas com autores renomados, publicados nas antologias da CBJE nesses 22 anos de existência. Conheça suas histórias, suas obras e veja seus depoimentos.


Andressa Le Savoldi

Quem é você?
Gosto que me chamem de Le, nasci no Sul e não me considero profissional, serei a escritora eternamente amadora, pois verso e proso, desinteressadamente, de forma simples e apaixonada. Apenas escrevo, arrisco rabiscos...
“Sou só, sou isto, sou aquilo.”

Poesia/Literatura...
Sempre fui apaixonada por poesia, e, desde os 12 anos, começou meu interesse pela escrita. Eu escrevia em diários, depois, como eu-sensível e amorável, comecei a versar e, logo após, a criar histórias. Quanto a Literatura, apaixonei-me quando adquiri visão mais ampla... Porém, vi que o percurso é longo, imenso e desconhecido.

Relação vida/obra
A minha obra é a minha vida. E, se amo profundamente as pessoas, é porque são personagens da obra. Estou intimamente ligada a cada pedaço que a integra. Se eu parar de escrever, perderei a vida, pois, quando escrevo, eu me sinto livre... Quando escrevo, eu sinto que vivo. Meu dilema: Viver não é necessário, necessário é escrever.

Quais são seus autores preferidos?
Não chego a ter um autor preferido visto que os que eu leio têm grande potencialidade em seus escritos. Leio de tudo, de Aristóteles a Augusto Cure, e, dificilmente, pego ou compro um livro sem alguma indicação. Gosto de selecionar a melhor leitura, os melhores autores (que nem sempre são os mais conhecidos).

A CBJE
Conheci a CBJE através de uma grande amiga e poeta, Nathalia Wigg, autora do livro “Essência Azul” que foi publicado pela Câmara. A CBJE tem sido de vital importância, pois, através das Antologias Online, tem divulgado constantemente minha paixão, que é a palavra escrita.

Pequeno conselho aos novos
Não se contente em ser bom, seja o melhor em tudo o que fizer. E, se quiser oferecer a melhor escrita, leia os melhores livros, adquira o melhor conhecimento. Autossupere-se.

"...Liberdade, essa palavra
que o sonho humano alimenta
que não há ninguém que explique
e ninguém que não entenda..."
(Cecília Meireles)



Contato: lesavoldi@yahoo.com.br


Andressa lançou, em 2009, pela CBJE, o livro "No Silêncio do Papel".