Regulamentos Como publicar Lançamentos Quem somos Edições anteriores Como adquirir Entrevistas
ENTREVISTAS
Entrevistas exclusivas com autores renomados, publicados nas antologias da CBJE nesses 22 anos de existência. Conheça suas histórias, suas obras e veja seus depoimentos.


Rômulo Jose Ferraz

Quem sou...
Sou Rômulo Jose Ferraz, conhecido pelos amigos como Rominho. Faço aniversário no dia 06 de outubro, e sou natural de Minas Gerais, residindo em Várzea Grande/Cuiabá-MT, há 52 anos. Fui pioneiro nas construções de muitas estradas, cidades, usinas, construções civis, enfim, meu currículo, penso, não perde muito para o grande Marechal Rondon.
Eu gostava de fazer o que outros enjeitavam, tendo como inimigo o desconhecido, os fantasmas moradores do sertão. Houve ocasiões em que fiquei meses em isolamento total dentro da floresta amazônica, em locais onde a mercadoria era carregada em lombo de burros e onde não havia pasto e nem milho para alimentá-los, só folhas de palmeiras e mato.
Desde a idade de 15 anos, ou seja, desde 1957, tenho o sertão como meu berço. Eu era apelidado de Tarzan por não usar roupa, e só um calção.
E nessa caminhada, de Tarzan eu fui bandido, de bandido eu fui herói, e como herói fui seringueiro, fui catequizador de índios, fui defensor dos oprimidos, fui revolucionário, e no campo profissional, fui aluno, fui professor. Sou perito duas vezes com certificados fornecidos pelo IBAPE-MT (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia Seção Mato Grosso). No dia 09/10/2008 fui homenageado pela Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso em reconhecimento peloss relevantes serviços prestados ao Estado de Mato Grosso.
Também sou Escritor, poeta, gosto de fazer os meus versos e poemas e escrever meus contos, para quem não me conhece, sou uma pessoa que gosta de tudo que é bonito, gosto de esporte, de acampamento, de correr, caminhadas, escaladas, de serenatas, de cantar e tocar violão.


Interesse pela Literatura
Sempre soube do meu lado artístico, mas meu tempo era ocupado pelo meu lado profissional que é a engenharia, e como engenheiro, juntei o lado mateiro que já existia em mim nas mais diversas aventuras.
E foi com essas aventuras que surgiram as inspirações poéticas das obras que hoje escrevo, levando meu eco para os quatros contos do mundo.

Relação minha vida/minha obra
Minhas obras são verdadeiras. Como poeta, para fazer os meus versos mergulho num mar de inspiração, onde o amor tem que ser real, ou quase real. E como escritor, os meus contos são verídicos, tudo nos meus contos é real, pois minha vida se resume num convívio intenso com a natureza.

Autores preferidos
Não tenho preferência por nenhum, talvez José de Alencar por ele escrever a Iracema, que me lembra um período de felicidade que vivi junto com os índios.

A CBJE
A CBJE foi que me encontrou primeiro, com um brog que fiz para Camila Pitanga, e devo confessar que foi uma felicidade imensa de ver minhas obras, meus contos, publicados em livros pela CBJE.

Conselho aos novos
Meu conselho é que não desperdice o tempo, se é que tem essa afinidade, mas, se for um novo velho igual a mim, corra atrás, pois nunca é tarde para mostrar o escritor e o poeta dentro de ti. com certeza a tua mente está carregada de inspirações e riquezas em sabedoria.

Contato: rominho_ferraz@hotmail.com