Regulamentos Como publicar Lançamentos Quem somos Edições anteriores Como adquirir Entrevistas
ENTREVISTAS
Entrevistas exclusivas com autores renomados, publicados nas antologias da CBJE nesses 22 anos de existência. Conheça suas histórias, suas obras e veja seus depoimentos.


Vanderlei Antônio de Araújo

Quem sou eu
Eu sou Vanderlei Antônio de Araújo. Nasci em Posse, Estado de Goiás e atualmente moro em Goiânia-GO. Sou formado em Geologia, pela Universide de Brasília, em 1968. Sou geólogo aposentado pelo Serviço Geológico do Brasil-CPRM.

Como surgiu seu interesse pela poesia/literatura?
Surgiu na adolescência, no Colégio, quando adquiri o gosto pela leitura. Nesta época havia o Grêmio Literário que promovia concursos de poesias e redação.


Relação minha vida / minha obra
Ainda não publiquei nenhum livro, mas tenho alguns contos e crônicas publicados na CBJE e em outros sites da Internet. A relação de minha vida com a minha obra eu defino como interligada, pois tudo que escrevo tem a ver com minha vida, com o meu trabalho ou com alguém do meu relacionamento.

Autores preferidos
Sao muitos. Entre eles estão Machado da Assis, Graciliano Ramos, Guimarães Rosa, Antônio Torres Ignacio Loiola e Carlos Heitor Coni. Entre os estrangeiros estao Dostoiévski, Gabriel Garcia Marques, José Saramago e Italo Calvino.

A CBJE
Conhecia a CBJE navegando pela internet. Ela foi muito importante para mim, porque perdi o medo de publicar meus textos.

Para quem está começando
A quem está começando, o meu conselho é que a leia e escreva muito e que não tenha medo de publicar o seus textos.


Contato: vanderleiaraujo@hotmail.com