Regulamentos Como publicar Lançamentos Quem somos Edições anteriores Como adquirir Entrevistas
ENTREVISTAS
Entrevistas exclusivas com autores renomados, publicados nas antologias da CBJE nesses 22 anos de existência. Conheça suas histórias, suas obras e veja seus depoimentos.


Michelle da Silva de Carvalho

Quem sou eu
Sou Michelle da Silva de Carvalho, tenho 27 anos, moro em uma cidade linda e aconchegante da região serrana do Rio de Janeiro chamada Guapimirim. Sou advogada e amante da escrita, amo leitura, poesia, música, arte e amores intensos...

Como e quando você começou a se interessar por Literatura?
Quando criança não gostava muito de ler, mas por volta dos meus treze anos comecei a rascunhar minhas primeiras poesias, daí não parei mais, era surgir um grande amor seguido de sofrimento que lá ia eu escrever... Madrugadas e madrugadas desnudas de sono e arraigadas de inspirações.

Qual a relação da minha vida com o que escrevo?
A relação entre minha vida e minha obra é de liame intenso, posto que não consigo despir-me de mim para escrever sobre o outro, tampouco consigo forçar-me a escrever sobre algo, escrevo o que sinto, o que me inspira, sem hora nem lugar, o q importa pra mim é extravasar o sentimento em letras e tinta...


Meus autores preferidos
Adoro Augusto Cury, Paulo Coelho, Fernando Pessoa, Henrique Cruz, Angélica Matos, Robert Fisher, entre outros.

Como você conheceu a CBJE e como você vê nossa atuação em relação aos jovens autores brasileiros?
Conheci a CBJE através de uma amiga que me indicou o site, me inscrevi no concurso de poesias e daí não parei mais!!! Virou vício!!! Vejo a atuação da CBJE em relação aos jovens autores como um grande incentivo e colaboração ao intelecto e a auto-estima da massa cultural que precisa se ramificar no dia a dia, não só em nosso país mas em todo o mundo!

Um conselho para quem está começando
Meu conselho seria que dessem mais vazão ao amor, à vivência do que é amar, compartilhar, compartir e partilhar com quem amamos cada sorver de ar, sem nos sufocarmos e dando valor a cada olhar, estar-se preso por vontade a alguém, perdoar, decair do orgulho e da crosta diária do desdém ao que é amar... assim, libertará sua alma para grande arte de dedilhar expressando com tinta e papel o que passa dentro de si.

Contato: chellecarvalho@pop.com.br
Orkut: Michelle Carvalho Guapimirim