Regulamentos Como publicar Lançamentos Quem somos Edições anteriores Como adquirir Entrevistas
ENTREVISTAS
Entrevistas exclusivas com autores renomados, publicados nas antologias da CBJE nesses 22 anos de existência. Conheça suas histórias, suas obras e veja seus depoimentos.


Carmen Gloria Fernandes Cabral

Quem sou eu
Primeiramente, meu nome é Carmen Gloria Fernandes Cabral. Sou natural do Rio de Janeiro. Nasci dia 14/11/1975. Sou formada em Análise de Sistemas. Atualmente sou bancária. Meu pai é bancário aposentado e minha mãe é do lar.
Sou casada e tenho duas lindas filhas. Adoro estar em contato com a natureza, gosto de cinema, música, teatro, pintar e brincar com minhas filhas.


Como e quando você começou a se interessar por Literatura?
Tudo começou quando eu tinha uns 13 anos. Gostava muito das aulas de Português, com ditado de palavras, leitura de livros. Fui informada pela professora sobre um concurso de poesias da Biblioteca Pública de Jacarepaguá. Aí, resolvi participar e ganhei menção honrosa na minha categoria na época.
Também gostava muito das aulas de Literatura com um professor que sempre nos estimulava com palavras, indicações de livros e sua presença marcante.
Nas férias escolares eu sempre gostava de ler.
Agora o mais interessante nisso tudo é que eu tive uma outra professora de Português que nunca gostava das minhas redações.
Mas a minha vontade era tão grande de escrever que não desisti.

Meus autores preferidos
Fagundes Varela, Álvares de Azevedo, Vinícius de Moraes, Carlos Drumonnd de Andrade, Ana Maria Machado (obra “Bisa Bia, Bisa Bel”), Pedro Bandeira (obra “A Droga da Obediência”), Fernando Sabino (obra “A Faca de Dois Gumes”), Lucília Junqueira de Almeida Prado (obra “Uma Rua como Aquela”), Marion Zimmer Bradley de Nova York (obra “As Brumas de Avalon”).

A CBJE
Conheci a CBJE na internet, pesquisando sobre literatura.
Vejo a atuação da CBJE como muito bem-vinda, pois funciona como incentivo aos jovens autores para sempre continuarem escrevendo e não deixarem a literatura brasileira morrer.

Um conselho para quem está começando
Ler e escrever sempre. Por mais que alguém diga que não gostou, o que vale é o sentimento que dá na nossa alma, o prazer por mais uma obra concluída, seja livro, conto, poesia e tudo o mais que a mente humana puder elaborar na sua capacidade de criação.

Contato: cgfcabral@yahoo.com.br