Regulamentos Como publicar Lançamentos Quem somos Edições anteriores Como adquirir Entrevistas
ENTREVISTAS
Entrevistas exclusivas com autores renomados, publicados nas antologias da CBJE nesses 22 anos de existência. Conheça suas histórias, suas obras e veja seus depoimentos.


Marcelo Allgayer Canto

Quem sou eu
Sou Marcelo Allgayer Canto e tenho 46 anos. Nasci em Porto Alegre. Formei-me em Administração de Empresas pela PUC-RS. Atuo no serviço público e descobri uma nova paixão: a escrita.


Como e quando você começou a se interessar por Literatura?
A minha literatura surgiu como forma de expressão de sentimentos. Tudo começou com a poesia que, aliás, alimenta a alma. Depois comecei com o conto. Penso que esses gêneros literários são interessantes.

Relação vida/obra
A partir do momento que comecei a escrever, minha vontade de continuar tem sido constante. Não abro mão disso. Vejo que a poesia pode ser uma forma pura e sincera de contribuição para modificar uma realidade vivida. Seja qual for a pessoa.

Meus autores preferidos
Gosto de ler obras de poetas renomados como Manuel Bandeira, Pablo Neruda e Mário Quintana. Escritores como kafka, José Saramago e o filósofo Jean Paul Sartre são os meus preferidos.

A CBJE
Descobri a CBJE através da internet. Vejo agora um espaço para a realização do ofício de escrever. Obras escritas on-line são uma realidade na literatura brasileira atual. Não podemos fugir disso.

Um conselho para quem está começando
Leitura é fundamental. As pessoas podem ser excelentes escritores, cursando uma faculdade de letras. Se alguém criar o hábito da leitura, ou praticar a escrita, constantemente, também pode relalizar ótimos textos. O poeta não é aquele que somente faz poesia, mas é aquele que também lê poesia. O escritor é a pessoa que nunca deixa de escrever como exercício de aprimoramento de obras.

"Muitas coisas melhor se diz calado, pois o silêncio não tem fisionomia, mas as palavras sim muitas faces" (Machado de Assis).


Contato: maccanto@brturbo.com.br