Regulamentos Como publicar Lançamentos Quem somos Edições anteriores Como adquirir Entrevistas
ENTREVISTAS
Entrevistas exclusivas com autores renomados, publicados nas antologias da CBJE nesses 23 anos de existência. Conheça suas histórias, suas obras e veja seus depoimentos.


Jorge da Costa Neves

Quem sou eu
Nasci na cidade de Santos (SP), no ano de 1979, mas desde a mais tenra infância vim a residir na cidade de Itajaí (SC), atualmente resido na cidade de Penha (SC), cidade de belas paisagens e que cultiva aquela atmosfera tranqüila de outrora. Cursei dois anos do curso superior de Engenharia de Computação na PUCCAMP em Campinas (SP), e posteriormente me mudei para a cidade de São Paulo, onde acabei me formando em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Tenho profundo interesse na área evolutiva e espiritualista, sem estar vinculado a qualquer religião institucionalizada; a área profissional a qual atuo constitui-se nas terapias holísticas, onde o ser humano é visto em sua totalidade.

O interesse pela poesia/literatura
É através da literatura que o ser humano pode expressar seus mais profundos anseios, sonhos, fantasias; sem contar o fato da literatura ser importante expressão histórica, revelando o desenrolar humano ao passar dos anos. Meu profundo interesse pela poesia e a literatura em si, se constitui em uma forma de poder revelar mensagens e inspirações vindas do Divino que habita em mim, e com o intuito destes textos tocarem a alma de outros, para que sintam a realidade espiritual que cerca a todos nós.

Relação vida/obra
Considero a obra por mim escrita, como algo além de minhas próprias emoções, pensamentos e desejos; como se estes textos tivessem seu próprio ritmo, sua própria cadência impregnada dos mais elevados anseios. O ato de redigir para mim não se baseia na expressão de facetas egóicas, ou observações pueris, mas da busca incessante por um sentido maior de viver, da manifestação palpável da Divina Presença, que reveste cada palavra e frase com sua Luz e energia primordial. Meu desejo é que estas obras tenham um efeito de alcançar o coração de todos os leitores, para que assim percebam que viver é muito mais do que sobreviver.

Autores preferidos
Meu interesse se baseia nas obras publicadas, e menos em nomes por muitos consagrados. Em geral interesso-me por obras de caráter espiritualista; entre estas um livro que indico é a “Autobiografia de um Yogue” de Paramahansa Yogananda, uma obra maravilhosamente redigida, sendo o próprio autor uma alma de grande valor.

Conheci a CBJE...
Conheci a CBJE através de meu grande amigo, cantor, escritor e poeta renomado José Wilmar Pereira, que escreve poesias que tocam a alma de muitos. E depois de conhecer a CBJE, estou tendo a oportunidade de ver meus textos publicados, e de poder colocar também minha alma de escritor em atividade.

Para quem está começando
Não desista e nem desanime se críticas aparecerem durante o caminho, na verdade são maravilhosas oportunidades de auto-análise e renovação. Tenha sempre confiança e segurança em si próprio e jamais se deixe abater, confie em sua própria obra e tenha a coragem de ser original. Escreva aquilo que lhe agrade e do modo que sua alma desejar, nunca se espelhe na mediocridade alheia. Tenha a coragem de ser profundamente autêntico e verdadeiro.


Contato: snowsback@yahoo.com.br