Regulamentos Como publicar Lançamentos Quem somos Edições anteriores Como adquirir Entrevistas
ENTREVISTAS
Entrevistas exclusivas com autores renomados, publicados nas antologias da CBJE nesses 23 anos de existência. Conheça suas histórias, suas obras e veja seus depoimentos.


Rubens Alves Ferreira

Quem sou eu
Pai de um casal de adolescentes, companheiro, funcionário público, 46 anos, geminiano e ainda buscando definições e sempre sonhando com respostas, mas sempre tentando fazer a minha parte na medida do cabível.


Formação
Quando contador
O saldo não favorecia
O balanço não fechava
A conta era outra.
Psicólogo de corpo
Um louco engolia outro
Farejavam-se, reconheciam...
Não havia remédio
Não podia aviar sorriso.
Em letras
Os estágios corrompiam
A docência incomodava
Era o egoísmo didata.
Enfim, catador de palavras
Um folheador sem diplomas
Um rascunheiro sem idéias.
(Composição integrante da Coletânea Dellicatta V)

Literatura
Antes dos 10 anos de idade uma tia (Joair) apresentou-me às revistas e aquele mundo novo que se apresentou em cores e no cheiro das folhas novas trouxe a leitura. A revista hoje, é praticamente virtual, mas o livro está sempre por perto e em todos os lugares. Escrevia na adolescência e publiquei alguma coisa entre 1983 e 1986 em coletâneas da Shogun Arte e Crisális Editora.;Só agora em 2009 é que dei uma olhada na gaveta e comecei a repaginar velhos escritos e a tentar novas linhas. Assim que publicar todas estarei satisfeito.

Vida/produção
Em tudo que fazemos refletimos o que somos e o que deveriamos ser. Na interação com o mundo, participamos de um eterno ciclo de transformações em que tudo muda. Por ser uma pessoa introvertida e introspectiva, é na escrita que me sinto confortável para me comunicar. Os ciclos nos compõem...

Autores
Embora leia de tudo, de clássicos a literatura " comercial", li mais e gosto muito de Guimarães Rosa, Mário Palmério, josé de Alencar, Lima Barreto, Graciliano Ramos, Émile Zola, Fernando Sabino, Rubem Braga, Paulo Mendes Campos...

Livros preferidos
Sagarana, de Guimarães Rosa; O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde; O Lobo do Mar, de Jack London; Servidão Humana, de Somerset Maugham; Vila dos Confins, de Mário Palmério, Cem Anos de Solidão, de Gabríel Garcia Márquez...

Músicas
Eagles, Queen, Elton John, outros Ingleses, country, Abba, MPB...

CBJE
Procurando minha antiga editora na internet tive a grata surpresa de encontrar a CBJE. Achei um trabalho super ágil e interessante e assim estou participando na medida do possível. É muito gratificante o empenho da Câmara Brasileira de Jovens Escritores, principalmente para autores que como eu, quer apenas publicar e disponibilizar a quem realmente gosta de ler. Sem "empurrar nem forçar a barra".

Iniciantes
Que nos ajudem os "masters". Sou sempre iniciante. Aceito ajuda, infomações e amizade. Uma composição nunca estará concluída. Quando divulgada não nos pertence mais e terá diferentes interpretações e recriações. (Massaud Móises).


Contato: rubens.ferreira@uol.com.br