Regulamentos Como publicar Lançamentos Quem somos Edições anteriores Como adquirir Entrevistas
ENTREVISTAS
Entrevistas exclusivas com autores renomados, publicados nas antologias da CBJE nesses 23 anos de existência. Conheça suas histórias, suas obras e veja seus depoimentos.


Anna Karina Kaminski

Quem é você?
Que poeta neste mundo pode dizer quem é? Porém, vamos lá, nascida em Curitiba-PR na data de 24.02.1975, até os 9 anos tive uma maior convivência com minha avó, pois meus pais trabalhavam fora, depois de seu falecimento começou a fase "verdadeira da vida", me deparei com a cruel realidade muito cedo, com dificuldades, medos, e, aos 11 anos já trabalhava com meus pais. Aos 18 anos já formada em Administração de Hotéis fui trabalhar em Santa Catarina numa agência de publicidade de uma prima querida. Voltei devido à doença de meu pai, em seguida me formei em Administração de Empresas. Sempre fui romântica, sonhadora e portanto desde nova tinha uma queda pela literatura romântica, pareço ser forte, determinada e lutadora, mas dentro existe um coração que é sensível, e, que ainda acredita em contos de fadas. Em resumo é isso.

Como e quando você começou a se interessar por Literatura?
Desdo nova me interesso por literatura, meus pais, pessoas de uma cultura invejável, me ensinaram o gosto pela leitura e a importância do conhecimento.

Como é a relação que você identifica entre a sua vida e a sua obra?
Responder esta pergunta é falar da minha vida, o que escrevo normalmente tem relação com algo que realmente acontece , como sou sonhadora e romântica algumas das obras também tem relação com minha vasta maginação, ou o desejo que a vida fosse deste ou daquele jeito. É na poesia, nos poemas, que encontro a forma da libertação, é como poder voar, de poder estar em todos os lugares após uma vírgula escrita, de dizer tudo a todos sem medo, do que aconteceu, do que gostaria que acontecesse, de sonhos realizados ou não, de se entregar ao amor sem medo com toda a força da alma, de ter a chance de ser verdadeiramente feliz, de falar da saudade dos que já foram e dos que estão à nossa volta, porém, tão distantes, enfim de expressar todos os sentimentos sem julgamentos ou críticas, poesia é vida.

Autores preferidos:
Nossa!... uma lista enorme, mas os principais são Clarice Lispector, Machado de Assis, Cláudio Manoel da Costa, Oswald de Andrade, Euclides da Cunha, Gonçalves de Magalhães, Casimiro de Abreu, entre tantos outros.

Como você conheceu a CBJE?
Por indicação de várias pessoas que liam meus poemas, um dia uma amiga me enviou o endereço do site.

Que conselho você daria aos que estão começando na carreira?
Bem, não me considero alguém com experiência para dar conselhos, ainda me considero uma aprendiz, a única coisa que posso dizer é, seja verdadeiro em seus sentimentos, e escrevam através dele, seja ele qual for, pois algo escrito com a alma e com o coração será sempre lindo e eterno.


Contato: kaminski99@gmail.com