Regulamentos Como publicar Lançamentos Quem somos Edições anteriores Como adquirir Entrevistas
ENTREVISTAS
Entrevistas exclusivas com autores renomados, publicados nas antologias da CBJE nesses 23 anos de existência. Conheça suas histórias, suas obras e veja seus depoimentos.



Regis Paiva

Quem eu sou...
Sou Regis Paiva, nascido na cidade de São Paulo e que tem muitos prazeres na vida: Cantar, compor, ler e viajar.
Iniciei minha carreira profissional aos 13 anos de idade para ajudar meus pais. Trabalho no ramo financeiro há mais de 30 anos, na mesma empresa.
Minha formação acadêmica é na área de comunicação social.
Sou o tipo de pessoa simples, de família, humilde, amigo e com muito sentimento no coração.

A literatura em minha vida
Meu interesse pela Literatura vem desde a escola primária. Cedo percebi minha grande vocação para área de humanas. Adorava (e ainda adoro) história, geografia e literatura.

Relação minha vida / minha obra
Procuro sempre escrever quando estou inspirado ou até magoado por algum acontecimento.
Assim, quase sempre escrovo sobre fatos reais que acontecem ou aconteceram em minha vida. Nos meus textos, sempre há algo (ou muito) das minhas experiências da vida. Posso dizer que, no conjunto, minha obra é a minha vida em letras.

Quais são seus autores preferidos?
Vou citar os quatro que mais me impressionam e me atraem: Fagundes Varela, Lima Barreto, Machado de Assis e Carlos Drummond de Andrade. Um grande quarteto, não é mesmo?



A CBJE
Comecei a escrever poesias incentivado pela minha amiga Regina Freitas. Sempre tive o objetivo de ver meus escritos publicados. Navegando pelo site Recanto das letras me deparei com a CBJE e vi que meu sonho poderia se tornar realidade.
Enviei uma de minhas poesias para o concurso e tive o prazer imensurável de ver minha poesia ser publicada no livro de Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos.
Realizei meu grande sonho e sou eternamente grato a CBJE pela iniciativa e pela forma criativa de conceder oportunidade para jovens escritores como eu.

Para quem está começando
Leia bastante. E escreva sempre como o coração. Acredite sempre na sua capacidade e coloque sempre suas idéias no papel.
Querer é poder! Sonho só se concretiza através de planejamento, organização, criatividade, dinamismo e muita perseverança.
Nunca desista de seus objetivos.


Contato: reginaldo.paiva@itau-unibanco.com.br