Carlos Alberto Drago
Anápolis / GO

 

 

Método infalível



Chico andava meio cismado com o namoro de Candinha com Zé Mulato, filho de cumpadi Deodoro; bom garoto, respeitador, já tinha até falado em noivado.
Mas... o motivo da cisma do Chico era o silêncio no namoro deles; quando estavam namorando na sala dos fundos não se ouvia nada, não se via nada. O ambiente parecia mais de velório do que de namoro.
- Pois é que eu te digo, amigo Girso, é muito silêncio pra pouco namoro.  Além do mais, você sabe, Candinha não é só prendada, ela é uma moça bonitona, um corpão bonito, belas pernas... e Zé Mulato não é viado que eu sei. Que tem alguma coisa acontecendo entre os dois, (ahhh!) isso tem! Não sei como pode ser, mas que Zé Mulato deve estar se aproveitando de Candinha, isso tá. Só pode estar!!! Só que eu não sei como.
- Chico, não se preocupe com isso, hômi!  É muito normal um beijinho aqui, outro ali... coisa de namoro mesmo, fica tranquilo!
- Sei não, Girso!!! Esse cara é mais sabido do que eu pensava. Eu tenho certeza que ele está fazendo alguma coisa com ela naquele silencinho todo ... tenho certeza... e eu vou descobrir...
- Olha, Chico, sendo assim só há um jeito de você confirmar...
- Um jeito? Qual?
- Na hora que ele for embora, cheira o dedo dele!

 

 


 




Conto publicado no livro "360 roteiros para um destino"
Edição Especial - Abril de 2021

Visitei a Antologia on line da CBJE e estou recomendando a você.
Anote camarabrasileira.com.br/grandesautores21-001.html e recomende aos amigos