Francisco Martins Silva
Uruçuí / PI

 

 

O contemplar da águia



Uma águia voava por sobre o azul do mar contemplando-o e dando voltas e shows com suas belas asas, e assim, sentia-se toda protegida e acobertada pelo céu azulado. Foi quando o dia já andava para o fim e o sol começava a se pôr, ela viu-se obrigada a tomar uma decisão que no momento não estava afim: retornar para o seu habitat.
Entre o azul do mar e o azul do céu a águia deparou-se com o amarelo do sol que já se ponha, ela percebeu então que logo escureceria e os azuis do mar e do céu desapareceriam. A águia logo pensou e entendeu que ao amanhecer do outro dia tudo voltaria a ser igual, outra vez. Foi então que a bela águia resolveu voltar para os galhos das árvores da floresta, e só voltar no dia seguinte, mas com uma nova estratégia: trazer as outras águias para naquele mesmo horário e pelo mesmo ângulo sobrevoarem, e depois contemplarem o que ela havia presenciado: Ver o amarelo do sol se pondo entre os azuis do mar e do céu.
Como é de bom grado compartilhar o que é belo e sereno com os seus pares. Até as águias são sensíveis e generosas para com os seus.

 


 




Conto publicado no livro "Contos de Grandes Autores"
Edição Especial - Maio de 2021

Visitei a Antologia on line da CBJE e estou recomendando a você.
Anote camarabrasileira.com.br/grandesautores21-003.html e recomende aos amigos