Primeira vez neste site? Então
[clique aqui]
para conhecer um pouco da CBJE
Antologias: atendimento@camarabrasileira.com
Produção de livros: cbje@globo.com
Contato por telefone
Antologias:
(21) 3393 2163
Produção de livros:
(21) 3547 2163
(21) 3186 7547

Oelton Medeiros dos Santos
Marabá / PA

 

  Os Zumbis do Km 6

 

   

 Leio no Diário do Pará, pesquisa divulgada pela Universidade de Leiden, na Holanda, que usuários regulares de cannabis tem menos consciência de seus próprios erros e apresentam dificuldades em realizar atividades criativas.  Grande descoberta? Na página geral A5, um leitor questiona, “o que falta para os governos efetivamente, combaterem as drogas?” Esse é o grande mal do nosso País e da segurança do nosso Estado. Ora, se sabemos como a estrutura do tráfico funciona, por que não atuar mais efetivamente nisso? A quem interessa manter essa estrutura perversa, funcionando aqui? O maior problema da segurança pública e das chacinas é isso: o tráfico. Ele tira a vida das pessoas, faz ameaças, vicia nossos filhos e cria uma rede de colaboradores que precisam assaltar e cometer crimes para sustentar o vício. Pior, se eles cometem roubos drogados, é um risco de vida para nós, as vítimas. Só se vê governos fazendo promessas, mas nada de concreto, são todos santos de pau oco.
Deixo para trás as más notícias do jornal e vou na Oficina Universal do meu amigo Piancó, no Km 6 da Transamazônica.  Conto 12 discípulos e seu Mestre o “Crack”. Mortos-vivos, sem vontade própria, presos entre o mundo dos vivos e dos mortos, cujo espírito foi aprisionado pela merla, pedra ou crack.
-Moço o que é isso?
-É o inferno.
-Como inferno?
-Inferno de Dante.
 Não sei em qual dos Nove Círculos, Três Vales, Dez Fossos e Quatro Esferas, estão esses Zumbis.  Lúcifer caiu no Km 6 e não em Jerusalém, a Terra Santa, portanto, aqui está o Portal do Inferno. Esses Zumbis não comem nem dormem, perambulam pelas sucatas de carros, perdidos nessa selva sombria, não usam mais a cannabis sativa (maconha), já causou tolerância, o viciado precisa de doses cada vez maiores para atingir o mesmo efeito, usa o crack.
-Nossa!!!
-Aquela não é a Milena?
-É ela mesma? A Maria Madalena.
-Só o cadáver...
-A família já lutou bastante, essa aí não recupera mais.
-E a polícia?
-Ela prende, depois solta.
-Visse!!? É caso de saúde pública.
-Verdade.
“A confusão aqui é tão grande que essas almas sebosas não se acham capaz de reencontrar o caminho certo". Espero que nosso Sérgio Mor. Dante tenha o apoio de todos nós e os Virgílios oriundos do grupo dos “tuiuiús” (a maior ave voadora do Brasil) inicie outra epopeia com a mesma coragem da Lajato e parafraseando nossa mãe Beatriz Carmen Lúcia: é a virtude ou o vício.

 

 
 
Conto publicado no "Histórias (incríveis) da meia-noite" - dezembro de 2016