Saionara do Nascimento Leão
Urandi / BA

 

Sérgio

Eis um conto para que contes como é notável a admiração profunda que sinto por você, irmão! Denota-se em ti uma sutileza, cheio de destreza, por conseguinte, intrépido em tudo que operas, e com supremacia venceu barreiras. Com uma trajetória perpassada por entraves, típicos de todos os seres humanos. Soube driblar todos os percalços. Estudioso, dotado de uma sabedoria ímpar creio ser bem melhor que o Professor Pardal, um inventor amigo das pessoas, das histórias em quadrinhos.
 Certo dia teve a brilhante idéia de trabalhar, era muito jovem, porém bem pragmático.  Nada de dramático. Todos puseram a admirá-lo. O digno trabalho de pedreiro na juventude fizera com que ele desse um salto rumo à realização pessoal! Dedico-lhe este conto, que para mim é um sonho!  Um dos caçulas de uma prole numerosa. Sem elidir os dotes organiza-os gradualmente na mente, não para ele somente. Compositor, cantor, orador, violinista, empreendedorista.   Sábio em elucidar. Ah!  Singular nas receitas mais bizarras. Casos e mais casos sabe contar! É uma enciclopédia ambulante.  A proficiência em relação à Bíblia é espetacular! Dotado de uma inteligência nata que a todos deixa se contagiar! Criador do hino de Urandi!  Uma das mais belas composições que ouvi. Assim vai transformado a vida daqueles que o circundam. Mestre a acorrer com seu amor e fervor!
Colecionador de apelidos, “Dreia” referente a um conhaque, Baleeiro, menininho de Santo Antônio. Este pegou, pois até na arte de celebrar casamentos ele consagrou. Até hoje é conhecido por Baleeiro, pelos mais próximos companheiros.
Com probidade aqui venho propagar o quão Sergio és proficiente e consciente das bênçãos de Deus para seu prodigioso caminho, repleto de carinho!  

 

 
 
Poema publicado no livro "Painel de Contos Premiados" - Outubro de 2017