Iane Giselda de Cougo Souto
Florianópolis / SC

 

 

O vovô e o médico

 

 

O vovô anda com problemas cardíacos, mas assim mesmo continua com suas caminhadas diárias. Toda família se preocupa se ele está tomando os remédios certos, na hora certa... e ele faz uma bagunça danada com as receitas e a medicação. Afinal, o vovô vai fazer 90 anos! A família torce para ele ir para o livro dos recordes não só nas caminhadas, mas também na ginástica: ele faz 500 abdominais por dia! Há quem não acredite, outros querem ver para terem certeza que é verdade. E ficam pasmos com tanta disposição.
Acontece que ele não olha muito bem quando atravessa a rua.  Ele disse que toma cuidado, que olha bem... mas um dia vinha um carro, ele não viu, e o carro bateu nele. Chegou em casa todo machucado. Foi ao hospital para levar uns pontos na boca, quebrou os dentes. Machucou também o braço. Agora todo mundo fica preocupado quando vovô sai para as caminhadas. Mas continuam esperançosos de ele continuar se cuidando nos esportes.
Vovô vai ao médico:
- Eu já fiz ponte de safena, já coloquei stents... sou biônico!
O médico:
- Vou torcer por você se manter mais alerta e vencer seus obstáculos, principalmente na hora de atravessar a rua, ficamos entendidos?

 

 
 
Publicado no Livro de Ouro do Conto Brasileiro - Edição 2018 - Agosto de 2018