Neri França Fornari Bocchese
Pato Branco / PR

 

 

A beleza mística do número "2"


                     

O dia e a noite, a luz e a escuridão, é positivo ou é negativo, a vida e a morte, a criança e o ancião, o homem e mulher. Essas são algumas das infindáveis simbologias que o número 2 nos leva apensar.
Ser positivo ou ser negativo, a vida e a morte. São os opostos que o número 2 carrega em sua essência misteriosa...
Não se sabe ainda, se o lindo Planeta Azul, terá Vida, quando esse número se repetir. Se continuarmos explorando, não cuidando da Terra, seremos exterminados como humanidade. Quem precisa do Planeta para sobreviver é a espécie humana. E, ele então, viverá muito melhor sem quem o maltrate.
 O número 2 é muito significativo. Nos diz que sempre é preciso ter companhia. Ninguém sobrevive sólito. Mesmo um ermitão, leva consigo, a sua origem de localidade, a sua ancestralidade familiar.
E, com ele, a própria natureza, na gruta ou na fenda da rocha, onde vive, o ar, a água e os alimentos, representam o outro ser, são os que lhe fazem a companhia.
Já ao nascer, existe a participação de dois seres que se amaram ou simplesmente se acasalaram e, um contribuiu com o outro, com o que possui, surgindo assim uma nova Vida. Essa então precisou de 2 elementos para que houvesse a concepção.
Depois de nascidos precisamos de quem nos forneça o Leite, o Agasalho e cuide de nós.
Mesmo os outros animais são alimentados e defendidos por seus pais.
O Próprio Deus quis companhia porque sentia solidão. Assim criou o Homem, a sua Imagem e semelhança. E, para que ele o homem não se sentisse solitário, criou a Mulher. Um completa o outro. E, em cada um vive as 2 essências, o masculino e o feminino.
Todo o ser vivente trás as 2 vitais ascendências, a Humana e a Divina.  Somos seres Bons ou Ruins. E, ao mesmo tempo ninguém é tão Ruim que não tenha uma centelha de Bondade.
Nem o maior Santo, não pode dizer que não teve um momento de fraqueza. É a dualidade que existe em cada ser humano.
O número 2 representa a energia positiva e também a Maternidade. A mãe e o futuro bebe convivem em harmonia. A mãe gera, nutre e acolhe o pequenino ser. É sensibilidade, o amor a intuição entre os dois. Mas, para que esse ser passasse a existir foram dois necessários 2 elementos para que lhe fornecessem a vida. O feminino e o masculino que se atraem e conseguem então criar. Repetindo o grande gesto do Criador, o Senhor da Vida. Deus e o homem criando e re-criando a existência humana na face da Terra.
Para tudo, existe um oposto. É o Yin e o Yang.
A sabedoria Chinesa, é o Oriente inserido no Ocidente. A harmonia dos opostos. A dualidade que se completa e convive de forma harmoniosa. O equilíbrio entre as forças.
Só sabemos que existe o Calor porque sentimos em algum momento, o Frio em algum dia da existência .
O dia e a noite se completam. Sem o Sol não existe a Vida. E, sem a noite escura não existe o descanso.   Um precisa do outro. Só o Sol brilhando eternamente tudo estaria queimado. A noite, com o sereno, apazigua a temperatura escaldante.
Essa data 2 do 2 de 2022, é sui generis só no próximo século, portanto é como o sono da princesa, a Bela Adormecida, que levou 100 anos para ser despertada, pelo beijo do Príncipe.
Como o tempo nem existe, é apenas um suceder de dias e noites, teremos um novo despertar para essa data daqui dois séculos quando então a humanidade que desfrutará do Viver terrestre, com certeza vai se assoberbar com a data 22/2/2222. Então será de forma efetiva, uma coleção, só de números 2. Os que que estiverem vivendo nessa época, vão usufruir
É como a Vida. Começa com o nascimento e termina com a Morte. Ou então, o Viver eterno começa com a Morte e assim não terá um outro nascimento. Esse já ocorreu. É a eternidade, é o sempre, para todo o sempre.
E, o nascimento também uma dualidade. Aconteceu na Concepção ou, na deixada da primeira moradia, o Útero Materno.
São interessantes, esses números capicuas, levam a criatura a meditar.
O número 2, é extremamente feminino, porém só vai se completar com o outro que pode ser um masculino ou também um feminino, para se transformar em relacionamentos, parcerias, alianças, ou simplesmente uma companhia.
Assim, podemos afirmar que a Unidade, sempre será uma Dualidade. Onde, então, mora toda a beleza do número 2, que quando espelhado forma um Coração, segundo a cresça vigente, é a sede do Amor.




 


 




Conto publicado no livro: "O Pulo do Gato"- Edição 2021
Abril de 2022

Visitei a Antologia on line da CBJE e estou recomendando a você.
Anote camarabrasileira.com.br/opulodogato22-007.html e recomende aos amigos