Neiva Teresinha Paludo Chemin
Pato Branco / PR

 

 

 

 

Tiago



        

Naquele amanhecer... o sol brilhou intensamente...
Dois de fevereiro de 1978. Tiago nasceu...
Um menino lindo e forte...
No canto do quarto, uma música suave embalava o ambiente. Dizia assim: Amor... amor... nasceu de ti... nasceu de mim... para nós dois...
Muitas emoções... Os familiares, felizes por ser um menino, anunciaram aos amigos, agradeceram a Deus pelo precioso presente e festejaram...
O menino cresceu: passinhos determinados. Escola... Deveres em primeiro lugar.
Assim cresceu esse príncipe: rodeado de amor.
Aos seis anos, precisou ir a Chapecó, Santa Catarina, cursar a primeira série do Ensino Fundamental, porque no Paraná só aceitavam crianças de sete anos para cima. Se despediu dos pais e do irmãozinho, e foi morar com a madrinha e o padrinho que o acolheram com todo carinho.
Em uma época em que até telefones eram raros, os pais precisaram se mostrar fortes e passar segurança ao pequeno gênio que sempre buscava novas descobertas.
De volta à casa dos pais, completou o Ginásio. No Segundo Grau, pela dedicação aos estudos e conhecimento adquirido, foi convidado e aceitou ensinar aos colegas as lições que não conseguiam entender.
Preparou-se para o vestibular... E, aos dezesseis anos, entrou para a Faculdade de Medicina. Novamente teve que ir para tão longe da família. E foi determinado, sozinho, Minas Gerais.
Após um ano, pelas notas e um rigoroso teste, pediu transferência para Blumenau, Santa Catarina, onde se formou médico-cirurgião. Triunfo merecido. Mas, não mais parou, até com Pitanguy na Cidade Maravilhosa estudou.
Muito lindo era cortejado por belas garotas... Algumas apaixonadas perdidamente. Porém, sempre em primeiro lugar a sua profissão. Até lembrava o médico de homens e de almas.
Um dia, conheceu a linda jovem Leticia, com quem se casou. Tiveram dois filhos: Fabrico e Caetano.
O tempo passando, na busca sempre do saber, e acreditando na beleza dos sonhos, Tiago foi com a sua esposa e filhos morar nos Estados Unidos da América. Lá aprendeu novos costumes, e se adaptou às normas do país.
A curiosidade e o esforço por novas descobertas para levar a cura e o bem-estar às pessoas, o fez vencedor.
Filhos são como pássaros: quando as asinhas crescem eles voam do ninho. E devem voar sem interferências. Livres... leves e soltos...
Assim é viver...





Conto publicado no "Livro de Ouro Contos "- Edição 2021 - Outubro de 2021

Visitei a Antologia on line da CBJE e estou recomendando a você.
Anote camarabrasileira.com.br/ouroc21-005.html e recomende aos amigos