Antonio Cícero da Silva
Carapicuíba / SP

 

 

Que país é esse?

 

Em profundo sono, muito sofri, quando passei a ouvir através do rádio, televisão e demais canais de comunicação, horripilantes acontecimentos. Muito li em jornais, revistas e até em livros. Convivi ativamente com assuntos e práticas sujas, já que pessoas conhecidas, estavam envolvidas com os mais diversos tipos de crime: corrupção, desvios, prevaricação, gestão fraudulenta, organização criminosa, obstrução da justiça e uma imensa gama de atos e fatos ilícitos, em ferimento as Leis. Pessoas cultas, ricas e poderosas, autoridades que deveriam estar a legislar e trabalhar em prol do País estavam a denegrir a imagem da tão gigante e agora, vitimada nação. Passei a muito relutar, a procurar despertar de tão horrendo sonho, mas quanto mais me debatia, mais via e ouvia que juízes expediam mandados de prisão para uns e alvarás de solturas para outros.
- Meu Deus, que tremenda confusão... Que País é este? Pobre nação, onde considerável parte das autoridades competentes, representantes do povo, encontravam-se encurraladas pelas próprias práticas negativas cometidas. 
Parlamentares de todos os cargos, níveis e funções, sendo investigados, presos e até exonerados...  O povo diante de fatos tão difíceis e descabidos apenas assistia sem ter muito o que fazer, porque seus representantes e poderosos nos poderes, criavam armadilhas, inclusive da noite pro dia, a mudarem leis e criarem emendas que com isso, se beneficiavam e sufocavam ao povo, principalmente aos pobres, aos menos favorecidos.
- Ainda bem, que isso não acontece no Brasil, pela prática da Ética e da Moral!...
E em sonho, prossegui a sofrer... Com o desemprego a causar a fome, a decadência da saúde pública, bem como, o desrespeito nos meios de transportes urbanos para o cidadão e a precariedade na segurança pública. Até que em meio a todo aquele desagradável pesadelo, consegui acordar!  Mas, logo em seguida, ouvi ao noticiário, que falava...
- Mais poderosos presos por corrupção...
Passei então a imaginar.
- Não seria melhor prosseguir dormindo?  Ou acordar para a vida e juntamente com aqueles que ainda acreditam em prol do País, das leis e da Justiça, e lutarmos em favor da nossa Nação?!

  

 

 

 

 

 
Poema publicado no livro "Muito moinho pra pouco Quixote" - Contos - fevereiro de 2018