Marcileia Pantoja Leal
Macapá / AP

 

 

Seu sorriso

 

Seu sorriso é lindo, tão lindo, a obra mais maravilhosa de Deus, fico tão encantado quando te olho, pois você é o amor da minha vida, e cada sorriso e gesto seu, sinto que te amo cada vez mais, Isabela, sempre serás o motivo da minha alegria, ver o seu sorriso me deixa sempre feliz ainda mais, porque a sua felicidade é a minha.
Foi tão bom te conhecer, nunca vou esquecer esse dia, pois antes de você eu era infeliz, andava triste e caído, sem esperanças e sem forças para prosseguir, mas aí você chegou e veio sem avisar, aquela moça tão bela e tão meiga, toda sorridente e muito divertida, como te amei quando te vi, mas você não me olhou, estava com os amigos, como poderia reparar em mim, ainda mais um jovem cabisbaixo e triste, isolado como eu estava, a única coisa boa do momento foi você, pois nem mesmo meus amigos me suportavam, não queriam ficar perto de mim, porque era demais para eles ter que acompanhar alguém que não sorria e não se divertia.
Eles não sabiam o que se passava comigo, só eu mesmo poderia suportar a minha dor, pois, para mim também era demais descobrir uma doença muito jovem, sem ter vivido metade da minha vida, sem saber até quando iria permanecer no mundo, vivia num mundo vazio, eu não queria que ninguém soubesse, não queria que tivessem pena de mim e me tratassem como um doente terminal, por isso, eu nunca falei para ninguém. Mas você mudou a minha vida e o meu pensar, não sei explicar, mas foi a melhor coisa que aconteceu comigo, diante da situação, eu esqueci de tudo, de repente eu já não era mais aquela pessoa triste, cabisbaixa e sem vida, sem ânimo e sem vontade de seguir o caminho.
Foi o seu lindo sorriso que me cativou, eu olhei e me encantei com cada detalhe seu, com o seu jeito de falar e gesticular. Era tudo lindo em você, parecia um anjo, e ali naquele lugar, eu percebi que era você e tinha que ser você, meu coração quase parou de tanta felicidade, foi quando finalmente voltei a sorrir e meus amigos perceberam de longe que eu observava você, eles me criticaram e disseram que você nunca me notaria, que eu era pouco para você, mas eu não queria ouvir e não me importava com os deboches, eu só queria conhecer você e te amar, ser feliz com você, era isso que eu queria e estava disposto a conquista-la de alguma forma, eu não sabia seu nome, mas em um certo momento alguém lhe chamou de longe e eu pude ouvir seu lindo nome: “Isabela”, claro, como não pensei, tinha que ter bela no seu nome, afinal, que mulher maravilhosa, tão especial, para mim uma princesa, uma jovem de pele branca e alva como a neve, cabelos pretos e longos, de lindo encaracolado.
Naquele mesmo dia no shopping, eu esbarrei em você, foi quando seus olhos viram os meus pela primeira vez, muito emocionante para mim te ver bem perto e pincipalmente saber que você me olhou e que algo aconteceu. Foi ali que a nossa história começou, onde tudo aconteceu, foi lá que você me mostrou que eu poderia vencer, e foi lá que eu recomecei a viver. Deus mandou você para que eu pudesse viver novamente e receber a cura para o meu ser, por isso, eu agradeço a Ele pelo presente maravilhoso que me deu.

 

 

 

 
Poema publicado no livro "Muito moinho pra pouco Quixote" - Contos - fevereiro de 2018