PAINEL DE LANÇAMENTOS

Autora: Rosimeire Leal da Motta
Para adquirir: CLIQUE AQUI

Voz da Alma

"Comecei a escrever aos 15 anos, seguindo o exemplo da minha mãe, que usava a escrita como uma maneira de expressar seus problemas pessoais. A outra influência foi a leitura, pois por ser tímida, passei a maior parte da minha adolescência lendo.
Este livro, VOZ DA ALMA, de certa forma, fala de mim mesma. No texto TIRANO INTERIOR, relato influências negativas, normas arcaicas, que me causaram temores, mas finalmente me vi livre de toda a opressão interior, no entanto, fiquei imóvel, sem saber o que fazer com a minha liberdade de pensamento, de tão acostumada que estava com o meu comportamento anterior. Em A MORTE DO PASSADO, eu ficava lembrando o passado, era quase uma tormenta, entretanto, um dia, deixei de pensar nas coisas tristes e ruins que já me aconteceram... TEMPESTADE DA VIDA: foram tantos os sofrimentos que me sucederam, que amadureci (e envelheci) mais rápido... Em O ACIDENTE, tento descrever o que meu irmão sentiu ao se acidentar com uma moto, seu estado de coma e o momento da sua morte, porém em meu texto, o desastre é com um carro e ao contrário do meu irmão, que teve morte cerebral, o personagem sofreu parada cardíaca, seguida de infarto.
A família é nossa maior riqueza, por isso eternizo aqueles que guardo no fundo do meu coração em “MINHA MÃE”, e, “MEU IRMÃO”.
Desde quando eu era criança, meu pai sempre nos contava histórias sobre sua vivência na Bahia e ele sempre dizia que a vida dele parecia um romance, então decidi tornar reais suas palavras em ROCHA INABALÁVEL.
Não são meras páginas que compõem esta obra, mas espelhos que refletem o mais recôndito do meu ser. São fragmentos da minha sensibilidade, que não suportaram ficar ocultas dentro de mim e incorporaram a forma de letras a fim de que alguém possa não somente compreendê-las, como também senti-las.
Minhas emoções estão sendo aqui exprimidas, com a finalidade de que um outro ser humano saiba que a maneira de experimentar as sensações é diferente, porém o sentimento é igual para qualquer outra pessoa, afinal, todos já tiveram a oportunidade de conjugar os verbos: amar, sofrer, sonhar, desejar, chorar, sorrir... Não é necessário me conhecer para entender como sou, basta ler e apreciar as imagens retratadas no espelho do meu coração, e então será possível mergulhar no fundo do meu íntimo e desvendar os mistérios da minha alma."
Recomendado pela CBJE.

134 páginas - formato 13,5x21,0 cm
Edição: Câmara Brasileira de Jovens Escritores

Contatos com a autora:
Rosimeire Leal da Motta
Caixa Postal: 023502 – IBES
CEP: 29108-973 – Vila Velha - ES
ou através do email
rosimeire_lm@yahoo.com.br


| CLIQUE AQUI | e recomende este livro a um amigo


| Outros Lançamentos | | Página Inicial |