Helena Maria S. Matos Ferreira
Guapimirim / RJ

 

 

Desafio



Fazer o quê? Perdi o sono e encontrei papel e caneta. Tenho precisão de escrever. A folha em branco me desafia. A caneta e o papel são meus aliados. Eternos companheiros. Gosto mais quando a folha não possui linhas. Posso apostar comigo mesma: ― Quer ver como escrevo perfeitamente numa linha reta imaginária? É bom saber que consigo. Não gosto de apostas, mas sim de desafios.

Sei que a vida de cada um de nós é uma folha em branco, que Deus nos oferece diariamente. E quando chega ao fim do dia ela deverá estar completamente escrita, caso não nos falte antes o sopro da vida. Há dias que ela aparenta ser bem redigida, divertida, emocionante. Em outros dias a folha se apresenta borrada, talvez pelas lágrimas e decepções.

Nosso Pai do Céu é um grande leitor, aprecia o que dizemos nesses papéis ofertados a nós, em branco e devolvidos com tudo de bom e de ruim que possamos fazer ou imaginar. Ele não se cansa de lê-los e corrigi-los como Grande e Sábio Mestre que é. Então, todos os dias Deus recolhe os milhões e milhões de tarefas de seus filhos e alunos e reflete sobre a vida de cada um. Às vezes sorri, outras vezes fica pensativo. Pensa: ― “O que será que posso fazer para melhorar essa minha prole? Já lhes dei uma casa bem bonita, com tudo aquilo que criei com todo o esmero. E vi que tudo era bom: mares, rios, florestas, animais, flores, astros e muita fartura. Todos os dias Eu procuro nos seus escritos a solução para que se sintam felizes e abençoados. Como Eu sou a essência de tudo só encontro uma saída: entregar a Terra aos cuidados das crianças. Com seus corações ainda limpos e sinceros acharão, com certeza, a solução. Dei livre arbítrio à humanidade, por isso não posso decidir por ela. Darei à infância o poder de salvar o planeta”.

Creio que estou divagando e a folha já está completa. Como a minha vida que já tem um longo caminho percorrido. Quantas folhas, hein, meu Pai?! Boa noite, Papai querido! Sua bênção!

 

 


 



Conto publicado no livro "360 roteiros para um destino"
Edição Especial - Abril de 2021

Visitei a Antologia on line da CBJE e estou recomendando a você.
Anote camarabrasileira.com.br/roteiros20-001.html e recomende aos amigos