Isabel Cristina Silva Vargas
Pelotas / RS

 

 

Reflexões natalinas

 
         

Está se aproximando o final do ano e com ele os festejos natalinos. Será que , efetivamente, ocorrerão? Meu questionamento se deve à descrença instaurada pela desconfiança nos políticos . Até bem pouco tempo estávamos em quarentena , muitos segmentos de comércio, indústria, prestação de serviços operando com cautela devido a situação ainda difícil e perigosa da pandemia.
Bastou aproximarem-se as eleições para a farra instalar-se em todo lugar. Isso ocorreu para os candidatos poderem de forma leviana fazerem campanha, aglomerarem-se, fazer caminhadas, carreatas, ajuntamento.
Passado esse período teremos o resultado que poderá ser novo período de isolamento social severo.
Nunca estive tão só como neste ano de 2020, por ser grupo de risco e ter me mantido em casa por muitos meses com visitas semanais das filhas, sem nos abraçamos ou ficarmos muito próximas.
Sei que apesar de tudo, devo ser grata a Deus por estarmos vivos, e não termos perdas familiares como milhares de famílias mundo afora.
Gratidão, empatia com os que sofrem, solidariedade com os necessitados, paciência com os mais afoitos e que se expõem indevidamente.
Creio que o mais importante na festa de Natal será orar em agradecimento pela saúde e a vida, abraçar os familiares, festejar o Menino Jesus com ações concretas, embora já estejamos fazendo isso ao longo do ano, doando alimentos, roupas, entrega de máscaras , material de higiene para quem não possui condições de adquirir.
O Natal pode ser em qualquer época, desde que feito com os melhores sentimentos.
Tenho meus netos a quem amo presentear, então, certamente haverá seus presentes.
Agradecerei pelas conquistas de todos que me são caros, em especial minha neta mais velha que aos vinte e um anos está concluindo o curso superior de Psicologia.
Foi uma aluna estudiosa, responsável, dedicada e profissional durante os cinco anos. É uma conquista que me enche de orgulho.
Quero agradecer a Deus, a Virgem Maria e meus santos de devoção por tudo e pedir por um Brasil livre das mazelas da corrupção, por instituições que defendam o povo, punam os marginais, e estejam livres de influências perniciosas para que a justiça se efetive, que os condenados não estejam soltos e o cidadão comum sem liberdade. É preciso que a justiça dê a cada um segundo suas ações.
Quero um futuro com justiça e liberdade para as novas gerações, que tenham orgulho e amor por Deus e pela pátria.
Que assim seja. Amém! 

 

 


 




Conto publicado no livro "Vivendo e aprendendo " - Contos selecionados
Edição Especial - Dezembro de 2020

Visitei a Antologia on line da CBJE e estou recomendando a você.
Anote camarabrasileira.com.br/va20-007.html e recomende aos amigos