Primeira vez neste site? Então
[clique aqui]
para conhecer um pouco da CBJE
Antologias: atendimento@camarabrasileira.com
Produção de livros: cbje@globo.com
Contato por telefone
Antologias:
(21) 3393 2163
Produção de livros:
(21) 3547 2163
(21) 3186 7547

Nilva de Souza Cabral Lopes
Brasília / DF

 

Sincronia da amizade e do amor

A perfeita sincronia do amor acontece quando os sentimentos que externizamos nos são despertados pelo simples fato do existir do outro, que não é simples. E na complexidade do existir faz sua existência ter sentido porque desperta e faz o outro sentir esse amor.
A existência dá sentido porque planta no imaginário dos  corações um jardim florido de rosas, que em seu cheiro exala pureza. A beleza pode ser vista com o olhar da alma que vê, sente e determina a sua verdade.
O coração aprecia porque sente com o sentir da alma, e a alma não nos engana, mas autentica a veracidade do sublime amor oferecido.
Não tenho dúvida nenhuma de que o que me ofereces seja amor de amigo. Porque a minha alma acalentas e acalmas com o que em mim despertas e que a mim ofereces. Serei eu digna de tamanho amor? Deste amor transparente tão farto que me supre a existência humana?
Como ser humano necessito de amor que nada pede em troca, amor de amigo de verdade com a junção de um amor maternal, aquele nato e intitulado pelo mais nobre dos sentimentos capazes do ser. No olhar, expressas sem nenhuma palavra sequer simplicidade, admiração e respeito.  Para mim transparesces o amor, imagem e semelhança do próprio Deus.
Por isso, acredito em anjos enviados à Terra para nos proteger, para nos ser escudo quando a ele recorrer, és para mim um anjo na terra e que tenho certeza: me tens  como o seu  também.
Que esse amor nos seja fiel até a eternidade, e quando nos encontrarmos depois desta vida, que possamos viver a plenitude da amizade e do amor em paz, sem que nada possa interferir, pois na eternidade acredito que compartilharemos um amor uno que não fará distinção de pessoas.
Não quero esperar a eternidade chegar para externizar meu sentimento tão puro e admirador, e por isso aqui imprimo e ofereço-te em gratidão por despertar o melhor da minha alma, “a pureza do sentir”.

( À minha madrinha que nunca foi madrinha, mas minha “Fada madrinha”.)

 

 

 

 
 
Poema publicado no livro "Viver com mais Poesia" - Setembro de 2016