Francisco Martins Silva
Uruçuí / PI

 

 

 

As flores do jardim e as borboletas


                     

Um jardim com diversas espécies de plantas com flores de cores, aromas e formas diferentes.
Contemplando tal painel se constata que suas flores são criaturas hospitaleiras e afetuosas. Elas não perdem um banho de sol e nem de chuva. Quando o sol se abre, elas encantam com suas flores e se deleitam com toda luz que o sol as oferece, e na chuva ficam educadamente recolhidas aproveitando o banho para se tornarem mais lindas e coloridas. As borboletas por sua vez não perdem tempo, elas procuram as flores em cada ocasião especial para se unirem numa só alegria.
Durante o dia, as flores se movimentam com o soprar do vento dançando e espalhando seus aromas por todos os cantos, mas, a maior festa no jardim acontece quando as borboletas chegam para se juntarem a elas. De imediato as flores acolhem a cada borboleta que nelas pousam, pois, as borboletas precisam de aconchego, de alimento e de até trocarem confidências.
Os ventos sopram, as flores dançam, as borboletas batem as asas por sobre as flores, é uma alegria intensa quando unidas no jardim, que se alegra com este espetáculo da natureza. Quando as borboletas saem do jardim, como recompensa espalham pólen entre as plantas para as mesmas se reproduzirem e se multiplicarem cada vez mais fazendo do jardim um lugar bem mais florido, perfumado e belo e assim fazerem surpresa para quando suas amigas borboletas retornarem.






Conto publicado no livro: "Contos Selecionados"- Edição 2022
Maio de 2022

Visitei a Antologia on line da CBJE e estou recomendando a você.
Anote camarabrasileira.com.br/contosselecionados2022-006.html e recomende aos amigos