Lucivalter Almeida dos Santos
Nazaré / BA

 

 

Recuar para acertar

 

 

Em toda ação da vida humana, é preciso agir com humildade, para que passos acertados venham ser dados, no percurso rumo ao alcançar de importantes objetivos.

Nem todos no entanto, tem a capacidade de se alto avaliar, para que não insista no erro, do insucesso daquilo que está fazendo, sem a capacidade de perceber, que é preciso mudar a estratégia, ou mesmo retroceder para lograr êxito naquilo que se pretende.

É preciso considerar também, que ao agir diferente desta linha de raciocínio apresentada, não somente gera prejuízos para quem encontra-se em tal situação; como para uma coletividade que depende do acerto daquela ação.

Às vezes o problema tem solução; todos em volta inclusive, percebem nitidamente; e até se dispõe a contribuir com sugestões, que venham somar na direção da resolução do mesmo; todavia, descer do pedestal não é pra todo mundo.

Esta é a realidade vivida e vista em nosso país: A autonomia dos Poderes constitucionalmente constituídos tem sido "atropelados"; e o pior é que, quem comete tais infrações, se juga acima da "Lei"; gerando um caos social, com o repúdio da verdadeira e maior autoridade existente na sociedade civil; ou seja, a verdadeira excelência que elege as Excelências: O POVO!

O que fazer então, para que a "paz" e a ordem sejam restabelecidas? "Reconhecer o erro é coisa nobre"; e nem todos tem essa humildade; no entanto, entender que, por mais honrosa que seja qualquer alta posição exercida na sociedade, erramos; e olhar a razão alheia, significa a hombridade moral de recuar para acertar!




"Essa gente nervosa"
Fevereiro de 2023

Visitei a Antologia on line da CBJE e estou recomendando a você.
Anote camarabrasileira.com.br/essagentenervosa22-003.html e recomende aos amigos