Helena Maria S. Matos Ferreira
Guapimirim / RJ

 

 

Caçadoras

                

 

 

Tudo nesta vida tem um porquê e um para quê. Não estamos contando uma novidade. É muito óbvio. Tudo nos deixa porém perplexos, a começar pelos encontros e desencontros nesta existência. Amizades que se perdem e se acham depois de cinquenta anos sem notícias  e se descobrem escritoras como Mirna e Helena. Vejam que nada é  por acaso. Cá estamos nós, juntas, unidas em um mesmo livro, com outros companheiros e  companheiras. Que alegria encontrar uma grande amiga de infância em um exemplar da CBJE.
Muitos fatos, muitas histórias ocorreram nestas quase seis décadas: casamentos, filhos, netos, profissões, aprendizados. 
Cá estamos nós,  Mirna e Helena,  com suas vidas já traçadas, despretensiosas, aposentadas e encantadas. Sim, deveras encantadas com o bem, com o belo e com o bom. Com as nossas fragilidades que indicam  paradoxalmente a grande força que emana de nossos corações e mentes. Não temos de temer o mundo nem suas grandes paixões. Não somos presas; somos Caçadoras. Caçadoras de palavras, da imaginação que nos impulsiona para colocar para o mundo o que  pensamos e sentimos. Já que estamos no limiar de uma grande existência e continuamos apaixonadas por ela. Loucamente apaixonadas. Palavras que ressoam dentro de nós: vida, família,  amigos,  livros... Um rio que flui, águas  que não voltam, mas deixam marcas e desaguam no afluente do nunca mais, que se confundem no oceano do para sempre.
E viva a vida!.

 

 

 

 
 
Publicado no Livro "Vox populi, vox Dei" - Edição 2019 - Agosto de 2019