Primeira vez neste site? Então
[clique aqui]
para conhecer um pouco da CBJE
Antologias: atendimento@camarabrasileira.com
Produção de livros: cbje@globo.com
Contato por telefone
Antologias:
(21) 3393 2163
Produção de livros:
(21) 3547 2163
(21) 3186 7547

Francisco Martins Silva
Uruçuí / PI

 

Anny e sua borboleta Suzy

 

 

Anny é uma menina engraçada e inteligente. Em sua casa há um belo jardim com diversas plantas e flores. Ela vive a regar as plantas e a brincar naquele jardim. Sua mãe sempre deixou que ela brincasse mesmo sozinha, mas, tinha uma curiosidade: “Por que muitas às vezes Anny deixava de sair de casa pra brincar com outras amiguinhas e preferia ficar sozinha no jardim?” Um belo dia sua mãe, de tanta curiosidade passou a questioná-la sobre o porquê disso, o porquê de às vezes ela deixava de brincar com as amiguinhas e preferia ficar sozinha no jardim de casa. Anny respondeu, então, à sua mãe: – Mas não brinco sozinha no jardim! Sua mãe insistiu, argumentando que sempre a via sozinha. Foi aí então que Anny respondeu: – “É que ali encontrei uma nova  amiga!”
Sua mãe espantada e mais ainda curiosa investiu na conversa.
- Fico preocupada, Anny, pois conheço todas as suas amigas, mas esta do jardim você ainda não me apresentou!
Anny então revelou.
- É a Suzy. Brinco com ela sempre que estou no jardim.
Sua mãe mais espantada ainda disse que desejava conhecer esta tal de Suzy.
Anny então explicou: “- Suzy é a borboleta do jardim, ela sempre aparece por lá quando eu estou, ela pousa nas flores e bate as asas, ela pousa em meu ombro e depois voa novamente e fica sobre as flores, e assim ficamos amigas e passei a chamá-la de Suzy, um nome lindo que escolhi pra ela, só que ela não quer sair do jardim pra brincar comigo na casa das minhas outras amigas.”
Sua mãe então entendendo o sentido da história e para ajudar Anny, resolveu convidar as suas amigas para numa tarde virem a brincar com Anny no jardim e assim, conhecer a adorada borboleta Suzy, o bichinho de estimação e amiga querida da pequena Anny.

 

  

 
 
Conto publicado no livro "Contos de Outono - Edição 2016" - Agosto de 2016